Vitória perde pênalti e fica no empate com o Atlético-GO em casa

Em um jogo entre dois desesperados na tabela do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO visitou o Vitória durante a noite deste domingo, no Barradão. Depois de sair atrás no placar diante do lanterna, a equipe mandante chegou ao empate por 1 a 1 e ainda desperdiçou a chance de virar em cobrança de pênalti.
Com 34 pontos ganhos, o Vitória figura apenas na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro. Algoz do Sport, o Coritiba, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 35. Já o Atlético-GO fica com 27 pontos, sete a menos que o próprio Vitória, na lanterna do torneio nacional.
Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19 horas do próximo sábado, o Atlético-GO volta a campo para encarar o ascendente São Paulo, no Estádio Serra Dourada. Já o Vitória, às 19 horas de domingo, pega o Vasco, time com esperança de Libertadores, no Maracanã.
A despeito de jogar na capital baiana, o Atlético-GO conseguiu inaugurar o marcador logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Após receber em posição duvidosa pelo lado esquerdo, o experiente Walter cruzou na medida para finalização certeira de Luiz Fernando.
Na tentativa de findar seu longo jejum dentro de casa, o Vitória chegou ao empate aos 20 minutos da etapa complementar. Colocado pelo técnico Vagner Mancini no lugar de Fred durante o intervalo, José Welison bateu da entrada da área e decretou a igualdade no Barradão.
O Vitória cresceu no jogo e teve a chance de empatar a partida aos 27 minutos do segundo tempo, quando o árbitro Luiz Flavio de Oliveira marcou pênalti de Breno Lopes em disputa com Kieza. Trellez cobrou no canto direito de Marcos e viu o goleiro saltar para defender.
O empate diante do frágil Atlético-GO mantém um incômodo jejum do Vitória dentro de casa pelo Campeonato Brasileiro. Em 16 partidas disputadas como mandante, o time baiano tem apenas dois triunfos, o último diante da Ponte Preta, conquistado no mês de agosto.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA-BA 1 x 1 ATLÉTICO-GO
Local: estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data: 29 de outubro de 2017, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos SP)
Cartões amarelos: Uillian Correia (VIT); William Alves, Jorginho e Walter (AGO)
Gols:
VITÓRIA: José Welison, aos 20 minutos do 2º Tempo
ATLÉTICO-GO: Luiz Fernando, aos 10 minutos do 1º Tempo
VITÓRIA: Caíque; Caíque Sá (Patric), Fred (José Welison), Wallace Reis e Juninho; Ramon, Uillian Correia, Yago e Neilton (Kieza); Tréllez e David
Técnico: Vagner Mancini
ATLÉTICO-GO: Marcos; Marcão Silva, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco (Breno Lopes); André Castro, Paulinho, Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Walter (Diego Rosa)
Técnico: João Paulo Sanches

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo