Grupo Globo adquire direitos de jogos da Seleção em plataformas digitais até 2022

Pacote inclui partidas a partir de novembro deste ano, após o término das eliminatórias para 2018


O Grupo Globo adquiriu os direitos de transmissão, para plataformas digitais, dos jogos da seleção brasileira pelo período de novembro de 2017 a dezembro de 2022 (amistosos e eliminatórias da Copa do Mundo no Catar). Em um comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira, a CBF afirmou que ainda não teve acordo para a comercialização das partidas na televisão (aberta, fechada ou PPV).
O pacote inclui os quatro amistosos da Seleção após as rodadas finais das eliminatórias para a Copa de 2018 (contra Bolívia e Chile em outubro). O time de Tite fará dois testes para o Mundial em novembro deste ano, ainda sem rivais e locais definidos. Depois, mais duas partidas em março de 2018 (apenas o confronto com a Alemanha, dia 27, em Berlim, está confirmado).
A Seleção de Tite já está classificada para a Copa do Mundo de 2018 (Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)
No início deste mês, a confederação e a CEO da Synergy, empresa contratada pela CBF, para conduzir o processo de licitação, divulgaram os pacotes oferecidos ao mercado:
A - o detentor da oferta vencedora terá direito a transmitir todos os jogos em todas as plataformas (TV aberta, fechada e PPV), assim como nos meios digitais (internet, mobile, aplicativos, etc...). No entanto, não terá exclusividade no digital. O lance mínimo, por partida, é de US$ 3,5 milhões (R$ 10,9 milhões). No total, o montante mínimo chega a US$ 129,5 milhões (R$ 406,6 milhões).
B - oferece ao detentor o direito de transmitir todas as partidas nas plataformas digitas. No entanto, ele não garante exclusividade. O valor mínimo é de U$ 500 mil (R$ 1,57 mi). Nesse caso, o valor mínimo para as 37 partidas será de U$ 18,5 milhões (R$ 58,04 mi) para as plataformas digitais.

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