Possibilidade de inscrições dita ritmo na busca por reforços

O Botafogo continua procurando reforços para a sequência da temporada. Porém, essa busca passa necessariamente por uma espécie de matemática da inscrição. Isso porque apenas o Campeonato Brasileiro é flexível neste quesito. A Copa do Brasil não permite mais a inclusão de atletas e com isso o Glorioso vai ter que ir com o plantel que já possui. Na Copa Libertadores, são permitidas três alterações a partir das oitavas de final.
A Libertadores é mesmo a prioridade e Jair Ventura precisa fazer três alterações na lista até 48 horas antes da partida contra o Nacional do Uruguai, em julho, pelas oitavas de final. Dos inscritos, os laterais Jonas e Marcinho e o volante Aírton, todos lesionados, não poderão enfrentar os uruguaios. Os atacantes Joel, Gustavo Canales e Sassá já não fazem mais parte do plantel.
O que pode ajudar o Botafogo é que a inscrição do goleiro Jefferson, que tomaria uma das três alterações, vai acontecer na vaga de Diego, quarto goleiro inscrito e que será cortado por conta de lesão. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) permite isso para o caso de arqueiros.
“Acredito que o Diego não tenha condições de seguir a partir das oitavas e isso abre uma brecha para a entrada do Jefferson”, disse o presidente Carlos Eduardo Pereira, que na noite de quarta-feira acompanhou o sorteio dos confrontos de oitavas de final.
O lateral-direito Arnaldo tem presença assegurada na relação, sendo que seu companheiro de posição, Luis Ricardo, será avaliado ao longo de junho, pois ainda não jogou no ano. A terceira vaga pode ficar com o meia Marcos Vinícius, envolvido na troca que levou Sassá para o Cruzeiro, e ainda tem a possibilidade da chegada de reforços para o ataque.
Dentro de campo a delegação retornou de Salvador (BA) nesta quinta-feira trazendo um ponto do empate por 2 a 2 com o Vitória. O elenco participou de um regenerativo e nesta sexta-feira, um treino pela manhã vai definir a escalação que enfrentará a Chapecoense no domingo, às 16h(de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo