Sampaoli crê em Chile com ânimo intacto e “fome de bola” nas oitavas

O técnico Jorge Sampaoli está convencido de que a derrota para a Holanda na disputa pela liderança do grupo B não abalará o lado psicológico da seleção chilena. Satisfeito com a forma como sua equipe atuou na derrota por 2 a 0 para os holandeses, o treinador avisa que seu elenco está pronto para a próxima fase.
“O ânimo dos jogadores está intacto, porque eles buscaram o gol até o último momento. Eu me orgulho de ser técnico deste Chile. O adversário teve uma defesa muito forte, mas a valentia deste grupo nos mostra que está preparado para o que vem pela frente, que são as oitavas”, afirmou.
O Chile estreou nesta Copa do Mundo com vitória por 3 a 1 sobre a Austrália. Na segunda partida, a equipe sul-americana conseguiu a classificação antecipada ao triunfar por 2 a 0 sobre a Espanha, que acabou eliminada com o tropeço.
A equipe de Sampaoli tinha esperança de terminar a fase na liderança do grupo B e, para isso, necessitava de um triunfo sobre a Holanda. Porém, o Chile perdeu por 2 a 0, em São Paulo, e terá de enfrentar o Brasil nas oitavas de final.
Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Apesar da derrota, técnico da seleção chilena enalteceu a valentia da equipe diante da Holanda
“Nosso próximo adversário sabe que enfrentará um time que vai jogar por 90 minutos. Esta é a realidade, pois temos um grupo com fome de bola e que certamente vai dar tudo. Não conseguimos vencer hoje (segunda), mas insistimos até o fim”, enalteceu o treinador, que deu a declaração quando ainda não sabia que o elenco de Luiz Felipe Scolari seria seu oponente.A partida contra o Brasil será disputada no sábado, em Belo Horizonte. Para as oitavas de final, Sampaoli terá o retorno do meio-campista Arturo Vidal, que foi poupado diante dos holandeses por questões físicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo