Com três de Lukaku, Bélgica passa fácil por Luxemburgo em amistoso

Em preparação para a disputa da Copa do Mundo, a Bélgica fez a festa para sua torcida e goleou a seleção de Luxemburgo por 5 a 1, nesta segunda-feira. Em amistoso realizado na Cristal Arena, em Genk, o grande destaque foi o atacante Romelu Lukaku, que marcou três vezes.
jogador do Everton (da Inglaterra) marcou o primeiro logo aos três minutos de jogo. Porém, a equipe visitante ainda assustou os donos da casa, pois Aurelien Joachim empatou a partida, aos 13.
O gol não abalou a Bélgica, que assumiu o controle da partida. Assim, aos 23, Hazard fez jogada pela direita da entrada da área, dois defensores não conseguiram afastar o perigo, e a bola chegou para Lukaku, que finalizou para balançar a rede.
No segundo tempo, a seleção dirigida por Marc Wilmots transformou a vitória em goleada. Aos nove, Lukaku fez jogada individual pela esquerda, invadiu a área, deixou a marcação para trás e finalizou para marcar o seu terceiro na partida.
AFP
Lukaku marcou os três primeiros gols da goleada por 5 a 1 (Foto: John Thys)
Aos 26, Nacer Chadli recebeu assistência de Kevin De Bruyne e marcou o quarto gol dos belgas. Já nos acréscimos, De Bruyne converteu cobrança de pênalti para fechar o placar.
A partida ainda marcou a estreia de Adnam Januzaj pela Bélgica. O jogador do Manchester United também estaria apto a defender a Inglaterra ou a Albânia, mas optou por servir à equipe belga e entrou no segundo tempo deste amistoso.
Classificada para a Copa do Mundo depois de ter sido a líder do grupo A das Eliminatórias europeias, a Bélgica ainda tem mais amistosos antes da estreia em território brasileiro, que será contra a Argélia, no dia 17 de junho, no Mineirão. Integrante do grupo H, a equipe enfrentará também na primeira fase Rússia (dia 22, no Maracanã) e Coreia do Sul (dia 26, na Arena Corinthians).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo