Recife lança pôster oficial da Copa do Mundo 2014 no próximo domingo


O evento marcado para ocorrer na Ilha do Retiro, antes do jogo do Sport, é considerado a primeira grande ação pública entre a Fifa e a cidade-sede



A Fifa e a Secretaria Extraordinária da Copa no Recife marcaram para o próximo domingo o lançamento do pôster oficial da capital pernambucana para a Copa do Mundo de 2014. O evento ocorrerá antes da partida entre o Sport e o Fluminense, realizado às 17h (horário de Brasília) na Ilha do Retiro. Essa é considerada a primeira grande ação pública entre a Fifa e a cidade-sede nordestina.

A data do lançamento, que chegou a ser cogitado para ocorrer no Recife Antigo, bairro histórico e turístico da cidade, foi escolhida em torno da rodada do Campeonato Brasileiro na capital pernambucana.

- Este é o clima que queremos ter até a Copa. Como diz o slogan, todos juntos num só ritmo, envolvendo toda a população na preparação para o maior evento que o Recife já recebeu – destaca o secretário da Secopa Recife, Amir Schvartz.

O pôster foi criado para representar a identidade do Recife e para servir como uma ferramenta de promoção turística. Juntamente à capital pernambucana, as outras cidades-sedes da Copa do Mundo 2014 no Brasil terão um pôster oficial para o Mundial.

- Ele traz a essência de um lugar litorâneo, repleto de movimento, arte e alegria – destaca o secretário.

A criação de pôsteres oficiais da Copa do Mundo é uma prática relativamente nova. A ação teve início no Mundial de 1998, na França. Na época, estudantes de arte da França foram convidados a oferecer desenhos para sua sede como parte da campanha do Comitê Organizador Local (COL) nacional. Em 2006, pela primeira vez, as sedes foram convidadas pela FIFA e pelo COL para criarem seus próprios desenhos do pôster.


arena pernambuco (Foto: Charles Johnson / Divulgação)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo