Guarani cede empate ao Ceará e perde chance de se isolar na ponta

O Guarani perdeu a chance de se isolar na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro durante a noite desta terça-feira. No Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o time da casa manteve a vantagem até os minutos finais, mas cedeu o empate por 2 a 2 ao Ceará.
Com 27 pontos ganhos, mesma performance de Juventude e América-MG, o Guarani leva vantagem no número de vitórias (8). Em mais dois jogos disputados nesta terça, os gaúchos empataram por 1 a 1 com o CRB e os mineiros ganharam do por 1 a 0 do ABC. Já o Ceará, com 22 pontos, fica no sétimo lugar.
Pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 19 horas (de Brasília) deste sábado, o Guarani volta a campo para enfrentar o CRB, no Estádio Rei Pelé. Já o Ceará, às 21h30 de sexta-feira, busca a reabilitação em confronto com o Goiás, no Castelão.
Em uma noite fria na cidade de paulista de Campinas, o Ceará conseguiu inaugurar o marcador logo aos oito minutos do primeiro tempo com um golaço. Pio bateu falta de frontal de forma precisa e viu a bola tocar na trave direita de Leandro Santos antes de entrar.
O Guarani chegou ao empate no Estádio Brinco de Ouro da Princesa em uma jogada de bola parada, aos 34 minutos. Em um escanteio pelo lado direito, Bruno Nazário levantou na primeira trave. Caíque levou a melhor na disputa aérea e usou a cabeça para marcar o primeiro do time da casa.
A equipe de Campinas tomou a liderança no marcador três minutos antes do final do primeiro tempo. Em uma jogada pelo lado direito da grande área, Raul empurrou Auremir. Encarregado de cobrar o pênalti, o veterano Fumagalli colocou o Guarani na frente.
O Ceará chegou ao empate aos 40 minutos do segundo tempo. Após enfiada pelo meio, Elton finalizou para defesa parcial do goleiro Leandro Santos. Pouco depois de substituir Ricardinho, Arthur pegou o rebate e definiu o placar final em Campinas.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 2 x 2 CEARÁ
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 18 de julho de 2017, terça-feira
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)
Cartões amarelos: Claudinho (GUA); Valdo, Luiz Otávio e Raul (CEA)
Gols:
GUARANI: Caíque, aos do 1º Tempo, e Fumagalli, aos 42 minutos do 1º Tempo
CEARÁ: Pio, aos 8 minutos do 1º Tempo, e Arthur, aos 40 minutos do 2º Tempo
GUARANI: Leandro Santos; Lenon, Diego Jussani, Willian Rocha e Salomão; Evandro e Auremir; Caíque (Claudinho), Bruno Nazário e Fumagalli (Richarlyson); Rafael Silva (Juninho)
Técnico: Oswaldo Alvarez
CEARÁ: Everson; Tiago Cametá, Valdo, Luiz Otávio e Romário; Raul (Lelê), Pio, Pedro Ken e Ricardinho (Arthur); Cafu (Wallace Pernambucano) e Elton
Técnico: Marcelo Chamusca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo